Pilares do Plano Diretor Condominial

Implantação de Processos

Primeiro pilar de uma gestão inicia-se com um mapeamento do condomínio, a prévia identificação e descrição da edificação e de sua tecnologia, através da indispensável e detalhada vistoria física dos equipamentos e instalações; dos processos e sistemas de segurança; e das políticas de compliance internas, previstas ou não no Regimento Interno do condomínio. Levantamento de documentação, análise de contratos, avaliação de prestadores de serviços e implantação de processos.

Governança

Nesse pilar todas as ferramentas disponíveis para operacionalizar o plano elaborado devem ser utilizadas, entre elas o acompanhamento mensal do orçamento elaborado e o efetivamente gasto; o atendimento à manutenção corretiva dos equipamentos, bem como a organização da manutenção preventiva; e o controle e inventário fixo e rotativo, o que facilita o processo de controle e otimização das compras e reposições.

Gerenciamento

Pilar igualmente essencial, onde é assegurado a fidelidade das informações recebidas, gerenciamento de todas as etapas da elaboração e execução do Plano Diretor. Monitoramento e controle eficaz através de checklists das obrigações e respectivas periodicidades de todos os sistemas e de toda a estrutura do condomínio.